Bolsas de Estudos

As bolsas de estudos são oferecidas através de parcerias já firmadas entre a Fundação Lemann e universidades do exterior através do programa Lemann Fellowship e dos convênios independentes listados nesta página.

Dessa forma, bolsas de estudo individuais, solicitadas diretamente pelo aluno à Fundação Lemann, ou para universidades não-parceiras não serão concedidas.

Bolsas de estudos

Conheça as bolsas de estudos oferecidas pela Fundação Lemann que não estão vinculadas ao Lemann Fellowship:

Chevening
- Mestrado em Educação, Saúde e Políticas Públicas. Inscrições até 7 de novembro de 2017.  Saiba mais.

Harvard College
- Alunos brasileiros admitidos para a graduação em Harvard são elegíveis ao apoio financeiro do Jorge Paulo Lemann Fund at Harvard College. A administração das bolsas é feita diretamente pelo escritório de Financial Aid da universidade. Saiba mais.

FMUSP-Harvard School of Public Health
- Programa de um ano para alunos de graduação em medicina, com pesquisa laboratorial em efeitos cardiopulmonares causados pela poluição do ar.

Harvard Business School
- MBA

USP-Yale Research Training Program in Infectious Diseases
- Programa de dois meses de treinamento na Escola de Medicina de Yale.

St. Gallen-Insper
- Programas de intercâmbio de um semestre para docentes e alunos. Saiba mais.

Harvard Brazil Studies Program - Lemann Visiting Scholars e Cursos Colaborativos
- O Brazil Studies Program, com iniciativas financiadas pelo fundo Jorge Paulo Lemann, criado em Harvard em 2006, destina-se a alunos e pesquisadores de qualquer nacionalidade, que tenham o Brasil como foco de seu trabalho acadêmico. O objetivo é incentivar o estudo de temas brasileiros em universidades estrangeiras, contribuindo para aumentar a produção qualificada de conhecimento sobre o país, a internacionalização das instituições de ensino brasileiras e, consequentemente, o interesse de outros países pelo Brasil. Além das bolsas de pós-graduação em Harvard, o Brazil Studies Program inclui: