Centro Lemann para o Empreendedorismo e Inovação na Educação Brasileira

Conheça o Centro Lemann em Stanford

Melhorar o sistema educacional brasileiro: uma missão de todos

Pesquisas que estimulam valores como emancipação, democracia, equidade e diversidade na educação

Com a criação do Centro Lemann para o Empreendedorismo e Inovação na Educação Brasileira em Stanford, a Fundação Lemann busca ampliar ainda mais a investigação e o diálogo sobre a educação brasileira. Inaugurado em 2012  e liderado pelos professores Paulo Blikstein, Martin Carnoy, Eric Bettinger e David Plank, o Centro realiza pesquisas e propõe soluções inovadoras para acelerar os avanços no setor.

Anualmente, o Centro realiza um seminário internacional no qual os pesquisadores apresentam resultados e propõem um diálogo com atores de liderança na educação brasileira. Além disso, o Centro recebe bolsistas brasileiros que são participantes do programa Lemann Fellowship.

Conheça os estudos feitos pelo Centro Lemann em Stanford

4° Seminário Internacional do Centro Lemann: inscreva-se!

O evento aconteceu no dia 04 de agosto, terça-feira, com a participação de Martin Carnoy, David Plank, Paula Louzano, Plauno Blikstein, Ryan Baker,Marcelo Worsley, Linda Darling-Hammond, Rachel Lotan e Bernardete Gatti, que debateram sobre a implementação efetiva de políticas educacionais, o uso de big data na educação e como garantir uma formação docente de excelência.

Você pode assistir a todos os vídeos do 4º Seminário Internacional do Centro Lemann neste link.

Confira o que aconteceu no 4° Seminário Internacional: