Uma pesquisa para dar voz aos professores brasileiros

Descubra o que pensam os professores

A visão dos professores sobre a educação no Brasil

Os professores são essenciais para a educação e sua transformação, por isso o objetivo da pesquisa Conselho de Classe é dar voz a eles. Encomendada ao IBOPE Inteligência pela Fundação Lemann e com o apoio do Instituto Paulo Montenegro, a pesquisa tem representatividade nacional e foi realizada pela primeira vez em 2014. Agora, lançamos os resultados da edição de 2015. 

 

Resultados

A pesquisa abrangeu desde as satisfações e dificuldades do cotidiano escolar até políticas públicas que afetam a qualidade da educação, como uso de tecnologias em sala de aula e Base Nacional Comum.

Os professores falaram sobre defasagem, falta de acompanhamento psicológico para os alunos que precisam, relação com a família, formação continuada, entre outros. Baixe as pesquisas:

whatsapp-01whatsapp-01

 

Dando voz aos professores

Para dialogar com os professores, criamos um canal no Facebook e fizemos uma série de podcasts com a Nova Escola.

whatsapp-01

Canal Conselho de Classe no Facebook

Após publicar a primeira edição da pesquisa Conselho de Classe, a Fundação Lemann criou o Canal do Professor no Facebook. É uma página que também se chama Conselho de Classe e, assim como  a pesquisa, busca dar voz aos professores brasileiros e debater sobre educação. Participe.

 

whatsapp-01

Fala aí, professor!

Conversamos com professores de escolas públicas e especialistas em educação para discutir os temas abordados na pesquisa Conselho de Classe 2015. Para isso, criamos em parceria com a Nova Escola e com o apoio da Central 3, a série de podcasts Fala aí, professor!

Ouça os episódios agora ou faça o download para ouvir no caminho do trabalho:

whatsapp-01

whatsapp-01

whatsapp-01

whatsapp-01

 

Apoio