Conselho de Classe

Uma pesquisa sobre a visão dos professores brasileiros

Descubra o que pensam os professores

A visão dos professores sobre a educação no Brasil

O que faz os olhos dos professores brasileiros brilharem? Quais são os temas que mais os preocupam? Eles se sentem ouvidos pelos tomadores de decisão?

Estas e outras perguntas foram respondidas por professores de ensino fundamental da rede pública em todo o país para a pesquisa Conselho de Classe - A visão dos professores sobre a educação no Brasil. Encomendada ao IBOPE Inteligência pela Fundação Lemann e com o apoio do Instituto Paulo Montenegro, seu objetivo é criar um espaço para dar voz aos professores, tão importantes agentes de mudança na educação.

Alguns resultados da pesquisa

Veja alguns resultados da pesquisa abaixo e acesse-a na íntegra clicando aqui. Se você é pesquisador e/ou quer mais detalhes sobre a metodologia e as questões da pesquisa, acesse esta versão.

Um convite ao diálogo com professores de todo o Brasil

Queremos ouvir o que o professor tem a dizer, dar-lhe voz e aprender com sua visão da educação.

Para isso, lançamos uma página especial no Facebook e gostaríamos de fazer desse espaço um canal de troca e diálogo constante com professores de todo o Brasil: facebook.com/canaldoprofessor.

Se você é professor, acesse, faça parte, participe.

O filme

Conversamos com alunos de escolas onde atuamos e descobrimos uma coisa que todas elas tinham em comum: professores inspiradores que impactaram suas vidas. Para marcar o lançamento do canal, produzimos um filme com as histórias destas crianças, a importância que um de seus professores teve em sua vida e como esse encontro foi determinante para as escolhas que fará no futuro. Assista!

Professor, o encontro com seus alunos é determinante para as escolhas que farão no futuro. Com a pesquisa Conselho de Classe, a Fundação Lemann ouviu professores de todo o Brasil para conhecer sua visão sobre a educação. Agora, lança um canal para continuar dando a voz para quem vive e faz a educação acontecer todos os dias, nas salas de aula de todo o país.Se você é professor, curta, faça parte, participe. Se você não é, mas acredita no poder transformador da educação, compartilhe, apoie, incentive.

Posted by Conselho de Classe on Segunda, 3 de agosto de 2015