Conviva Educação

Um ambiente virtual gratuito que apoia gestores municipais de educação do Brasil inteiro

Acesse

Gestão facilitada

Conviva Educação: uma plataforma virtual gratuita criada para apoiar os dirigentes e as equipes técnicas na gestão das secretarias municipais de educação.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e diversos parceiros que apoiam o Conviva - incluindo a Fundação Lemann -  acreditam que uma gestão cada vez melhor favorece a aprendizagem dos estudantes e contribui para uma educação pública de qualidade.

Por isso, apoiamos a plataforma que é prática, intuitiva e conta com conteúdos, ferramentas e possibilita a troca de experiências entre equipes. Em 2015, mais de 3300 municípios utilizaram a plataforma Conviva para construir seus Planos Municipais de Educação e, em 2016, cerca de 2.700 secretarias acessaram os conteúdos e ferramentas disponíveis para garantir um bom processo de transição de gestão durante as eleições municipais!

O que a plataforma oferece

No Conviva, as secretarias encontram:

• Conteúdos informativos e formativos: notícias, textos e vídeos baseados em legislações e constantemente atualizados, contribuindo para a qualificação da equipe e tomada de decisões na secretaria;

• Ferramentas seguras e fáceis de usar: elas permitem que os usuários insiram dados de suas redes, acessem relatórios e acompanhem as ações planejadas;

• Rede que conecta mais de 5000 municípios brasileiros e especialistas para apoiar os desafios do dia a dia da gestão da educação

Gestão das Secretarias Municipais de Educação

Conheça secretarias que já estão usando o Conviva e melhorando suas práticas de gestão

Em Jussara (GO), o serviço de transporte escolar passou a ser melhor depois que a frota de veículos foi organizada e a equipe teve acesso a informações atualizadas sobre essa área de gestão. Em Rio do Sul (SC), os profissionais acreditavam ser importante registrar as ações realizadas pela secretaria para criar um histórico dos processos, resultados e dificuldades. Em Manicoré (AM), o desafio era monitorar as metas e prazos para acompanhar o Plano Municipal de Educação (PME). Esses são três dos casos em que a plataforma Conviva Educação fez a diferença no apoio das questões do dia a dia da secretaria!

Faça parte!

Se você trabalha em uma Secretaria Municipal de Educação e quer utilizar a plataforma do Conviva, assista ao vídeo abaixo para saber como fazer a inscrição!

Se você não faz parte da secretaria de educação, mas gostaria de conhecer o ambiente, é só entrar na plataforma e escolher a opção visitante.

Participe e tenha ferramentas para melhorar cada vez mais a gestão da sua secretaria!

Parceiros

Parceiros
Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto C&A, Instituto Gerdau, Instituto Natura, Itaú BBA e Todos Pela Educação

Apoio
Consed e Uncme

Gestão
Undime