Conexão entre família e escola

Participe da educação do seu filho através do celular

A participação dos pais e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais são muito importantes para o desempenho escolar dos filhos. E crianças e jovens que têm melhor desempenho na escola têm mais chances de frequentar a faculdade, conseguir um bom emprego e ter uma vida melhor.

O EduqMais estimula a participação das famílias na formação escolar de seus filhos, por meio de  mensagens de celular (SMS) com conteúdos relevantes e atividades que podem ser realizadas pelos pais para apoiar o desenvolvimento de habilidades importantes.

Essa solução de amplo alcance é totalmente gratuita e tem o  o objetivo de conectar família e escola, como parte do esforço de engajar a sociedade de forma mais efetiva na educação do país.

Para quem

O EduqMais pode ser usado por pais, mães ou responsáveis de alunos em fase de transição de ciclo na Educação Básica: Alfabetização, 1º ano do Ensino Fundamental, 6º ano do Ensino Fundamental,  1ª série do Ensino Médio  e 3ª série do Ensino Médio.

Para participar, envie um e-mail para contato@mgovbrasil.com.br.

A implementação do EduqMais

Nem sempre é fácil conectar família, aluno e escola em um ciclo comum de aprendizado. Este é um desafio para os gestores públicos, que compreendem a sua importância e buscam maneiras de melhorar a comunicação entre todos os interessados.

A Fundação Lemann, Omidyar Network e IDEO foram responsáveis pelo estudo que demonstrou que mães e pais podem afetar a qualidade da educação no Brasil e formar uma nova geração de alunos. Por isso, queremos contribuir para o engajamento dos pais brasileiros na vida escolar de seus filhos e sabemos que é necessário conscientizar os pais da importância de sua participação, inspirar o seu envolvimento e fazer com que se sintam seguros para exercer sua influência.

Para atender a estas demandas, a MGov foi nossa parceira na implementação do piloto do projeto EduqMais. Participaram 47 escolas, incluindo a rede municipal de Fortaleza, a Fundação Darcy Vargas no Rio de Janeiro e a rede estadual de São Paulo, com 145 turmas de alunos matriculados no 6º e 7º ano do ensino fundamental público. Os pais ou responsáveis cadastrados participaram gratuitamente e receberam mensagens e atividades sugeridas através de SMS, uma solução de amplo alcance que foi desenhada a partir da metodologia já consolidada da MGov e pensada para funcionar no Brasil todo.

Foi construída uma relação de confiança com os pais através do envio de propostas de atividades simples para serem colocadas em prática no dia a dia com os filhos, ações que ajudassem no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos estudantes, com consequências importantes para permanência na escola, desempenho escolar, continuidade dos estudos e sucesso na vida futura.

Assista ao vídeo abaixo.