Gestão para a Aprendizagem

Um programa que apoia sua rede, transforma escolas
e ajuda a construir o futuro dos alunos

Inscreva-se agora!

Apoio a redes públicas para alcançar bons resultados de aprendizagem e uma educação de excelência a todos
os alunos

O Gestão para a Aprendizagem é uma parceria da Fundação Lemann com estados e municípios de todo o país. Com duração de dois anos, o programa atua de forma integrada em quatro níveis da rede ao apoiar desde lideranças pedagógicas da secretaria até professores que estão diariamente na sala de aula. Criando estratégias para secretarias de educação junto aos gestores das escolas, as ações são alinhadas com um objetivo comum: melhorar a aprendizagem dos alunos.

O que as redes participantes recebem da Fundação Lemann?

grafico_VF

Etapa 1 - Consultoria personalizada para a equipe de gestão pedagógica da secretaria para identificar quais são seus principais desafios, pontos fortes e oportunidades. A partir daí, desenha-se um plano estratégico para o desenvolvimento de uma gestão pedagógica eficiente e capaz de alcançar resultados excelentes. Os eixos norteadores do trabalho da consultoria são: diagnóstico, elaboração e implementação do plano de ação da secretaria e avaliação.

Etapa 2  e 4 - Formação de gestores escolares e técnicos pedagógicos da secretaria: formação continuada de equipes gestoras das escolas (diretores e coordenadores pedagógicos) com duração de dois anos nos formatos presencial e online, para a atuação pautada em gestão estratégica com foco em resultados de aprendizagem dos alunos. A equipe técnica da secretaria de educação responsável pelo acompanhamento pedagógico das escolas também participa do processo formativo. A Fundação Lemann e a Elos Educacional vão emitir certificado para os educadores que completarem o requisito mínimo previsto para atividades de formação.

Etapa 3 - Formações em didática específica de português e matemática para os profissionais da secretaria de educação responsáveis pela formação de professores.

Como participar?

quem_pode_participar_v02

O Programa tem vagas limitadas. Por isso, antes de se inscrever, tenha certeza que sua rede está dentro dos critérios de elegibilidade e conta com acesso à internet. Para conhecer todos os detalhes, leia o nosso edital.

Site GAP_Botao edital  Site GAP_botao inscricoes

Receba novidades

Veja o passo a passo para se cadastrar em nossa lista de transmissão:whatsapp-01

1. Adicione o número (11) 98507-2508 na sua agenda de contatos do celular.

2. Envie uma mensagem com seu nome completo, número de celular e o texto: Gestão para a Aprendizagem.

3. Pronto! Você já estará cadastrado e começará a receber novidades em breve.

Importante:

Este contato servirá apenas para o recebimento de mensagens e não como um canal de comunicação com a Fundação Lemann. Em caso de dúvidas sobre o Programa Gestão para a Aprendizagem, escreva para: gestao@fundacaolemann.org.br