Inovação nas escolas

Programas da Fundação Lemann em escolas públicas brasileiras

Khan Academy, Programaê!, Gatópolis, Remind e YouTube Edu nas escolas

Apoiamos a implementação de  programas da Fundação Lemann nas escolas pelo Brasil

O projeto Inovação nas Escolas oferece apoio para implementação de nossos programas educacionais, formação inicial sobre uso de nossas plataformas, um ambiente virtual de formação continuada e acompanhamento periódico por um formador especialista, durante um ano.  Para alunos, exercícios personalizados de acordo com seu ritmo e nível de conhecimento, ferramentas gamificadas e novas formas engajadoras de conteúdo.  Para os professores, relatórios com o desempenho dos alunos em tempo real, ferramentas para planejar aulas diferentes e divertidas e planos de aulas sugeridos.

Em 2015, participam do projeto mais de 80 mil alunos em todo o Brasil, usando Khan Academy, Programaê!, Gatópolis e Remind.

No próximo ano, farão parte do projeto os programas Khan Academy, Programaê!, Gatópolis, Remind e YouTube Edu. Assim, apoiaremos o ensino de crianças desde a fase de alfabetização (Gatópolis) até preparação para o vestibular e Enem (YouTube Edu). Inscreveram-se para o projeto redes públicas de educação (secretaria ou escola municipal ou estadual, associação, instituição ou organização não governamental com uma ou mais escolas), de acordo com o edital.

As inscrições para implementar os programas com nossa ajuda, através do projeto Inovação nas Escolas, já estão fechadas. Mas todos eles são gratuitos e você pode usá-los em sala de aula como quiser!

Para apoiar esta implementação autônoma, lançamos três cursos gratuitos no Coursera: um sobre Ensino Híbrido, que aborda o uso de tecnologia em sala de aula para personalização do aprendizado; um sobre Khan Academy nas escolas e um sobre Programaê! nas escolas. Saiba mais.