Lemann Fellowship

Profissionais de alto impacto em busca das transformações que o Brasil precisa

A Fundação Lemann acredita que pessoas talentosas e comprometidas com o desenvolvimento do Brasil serão decisivas para ajudar a resolver alguns dos desafios sociais que ainda enfrentamos

O Programa de Talentos Lemann Fellowship é a nossa principal iniciativa para contribuir com a formação desses líderes, que a Fundação Lemann aposta que irão acelerar transformações sociais no país.

Quais são os objetivos do programa?

Através do Programa de Talentos Lemann Fellowship, a Fundação Lemann busca:

O que o programa oferece?

Os participantes do Programa de Talentos Lemann Fellowship têm acesso a:

Quais são os compromissos de um Lemann Fellow?

Lemann Fellows são pessoas de desempenho acadêmico exemplar, de grande capacidade de realização e que, acima de tudo, se destacam por seu compromisso de ajudar o Brasil a se desenvolver. Por meio de sua atuação no setor público, no terceiro setor, no setor privado ou como empreendedores, os Lemann Fellows trazem contribuições efetivas para superação dos principais problemas sociais brasileiros.

Dessa forma, os Lemann Fellows devem:

Conheça os Lemann Fellows

Assista aos vídeos da série "Eu sou um Lemann Fellow":

Encontro Anual de Líderes 2017

Encontro Anual de Líderes 2017 - Confira!

Reunimos Lemann Fellows, Talentos da Educação e Talentos da Saúde no maior Encontro Anual de Líderes que já realizamos. Durante 4 dias de imersão aconteceram conexões de ideias transformadoras, aceleração de projetos, debates democráticos sobre temas relevantes para o Brasil e muito mais. Confira!

Encontro Anual 2017         Encontro Anual 2016

Road Show 2017 - Imersão nos desafios do Brasil

Todo ano, os Lemann Fellows vivem uma imersão com líderes do país para entender os principais desafios nacionais

A ideia do Road Show é reconectar os Lemann Fellows que estão concluindo os estudos no exterior com o Brasil. Durante três dias, eles vivem uma verdadeira imersão nos principais desafios nacionais, conversando e debatendo com lideranças de vários setores. A agenda é democrática e planejada para promover diálogos ricos, respeitando a pluralidade e escutando diferentes vozes a fim de compreender o Brasil. Além disso, o Road Show oferece aos Lemann Fellows novos caminhos e conceitos para desenvolverem seus projetos e ajudarem no avanço social do país.

Este ano, por exemplo, os Lemann Fellows tiveram a oportunidade de compartilhar ideias com a ministra Cármem Lúcia,  a secretária executiva do MEC Maria Helena Guimarães e Pedro Abramovay (diretor para a América Latina da Open Society Foundations.

Clique e conheça todos os detalhes do Road Show 2017!

Em 2016,  a agenda também foi bastante plural e contou com conversas com o ex-prefeito Fernando Haddad e o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. Veja como foi o Road Show 2016!

Lemann Fellows
de Alto Impacto

Desde 2014, são selecionados anualmente os Lemann Fellows que são reconhecidos como destaques dentro da rede, por já estarem ocupando postos-chave e liderando ações de impacto. Em 2014, foram dez Lemann Fellows de Alto Impacto selecionados. Em 2015, o número cresceu para 15. Ao compartilhar suas iniciativas, esperamos inspirar e motivar ainda mais brasileiros a trilhar caminhos semelhantes.

Conheça os Lemann Fellows de Alto Impacto de 2015