Lemann Fellowship

Quero ser um Lemann Fellow

Por meio de parcerias com universidades de ponta, o programa oferece bolsas de pós-graduação, especialmente em áreas cruciais para o desenvolvimento do país

Para se candidatar, é preciso ser admitido em uma das universidades e escolas do programa, cumprindo todo o processo regular de candidatura. Dependendo da faculdade, o interessado deve se candidatar conjuntamente à vaga no programa e à bolsa de estudos ou então deve, uma vez aceito para o programa, pleitear a bolsa (também junto à universidade).

Profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento podem se candidatar. No processo seletivo para o Lemann Fellowship, os candidatos devem demonstrar seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil.

Caso você queira receber informações sobre processo seletivo, cadastre-se neste formulário.

Processo seletivo para as universidades

O processo seletivo para admissão nas universidades é conduzido de forma independente do processo seletivo para a bolsa. Cada programa/universidade tem seu processo seletivo específico. Entretanto, de modo geral, as escolas requerem dos candidatos:

- GRE / GMAT;
- TOEFL;
- 3 cartas de recomendação;
- 1 carta de apresentação;
- histórico escolar traduzido;
- preenchimento do formulário online de candidatura.

Para informações mais detalhadas, acesse o site da escola de seu interesse.

Processo seletivo de Lemann Fellows

Cada universidade tem um processo seletivo separado para selecionar os bolsistas.  Os candidatos devem demonstrar claro comprometimento em trabalhar em áreas de crucial importância para o desenvolvimento do país: saúde pública, educação, políticas públicas, segurança pública, governo, responsabilidade social empresarial, entre outras. Este comprometimento será avaliado pelas universidades objetivamente, pelas cartas de intenções, projeto e currículo do candidato.

É importante lembrar que um Lemann Fellow pode, e deve, procurar outras formas de financiamento (empréstimos, outras bolsas, oportunidades de trabalho, etc), além da bolsa que receber da Fundação Lemann. A experiência de bolsistas que já participaram do programa mostra que há diversas opções para tornar possível o sonho de estudar no exterior.

Conheça as universidades e escolas parceiras, os programas de pós-graduação elegíveis, os valores das bolsas e mais informações nesta página.

Seja um Jovem Embaixador do Programa Lemann Fellowship!

Queremos encontrar jovens universitários que tenham o objetivo de transformar o Brasil. Saiba mais.