Ninguém chega lá sozinho.
Sabendo disso, investimos em parcerias para alcançar nossa missão.

O que a Fundação Lemann apoia

Contribuir para oferecer educação de qualidade para todas as crianças brasileiras e fortalecer líderes focados no desenvolvimento social do Brasil: para alcançar uma missão deste tamanho, sabemos que é preciso unir esforços

Por isso, nossas parcerias são definidas pelo alinhamento a estes dois objetivos. Aprovaremos propostas com potencial de impacto e escala, que contribuam diretamente para que:

- Soluções inovadoras de alta qualidade sejam adotadas para o aprendizado de dezenas de milhões de brasileiros;

- Centenas de milhares de professores e gestores da educação possam garantir o aprendizado de todos os seus alunos;

- Gestores educacionais tomem decisões baseadas em evidências;

- Líderes comprometidos com o Brasil recebam o suporte necessário para acelerar a transformação social no país.

Considerando o alinhamento às nossas estratégias, citadas acima, temos vários tipos de apoio:

- Participação ou apoio em evento ou palestra. Estamos abertos a participar, apresentar nossas iniciativas ou oferecer apoio financeiro a eventos ou palestras. Para solicitar uma parceria em evento, preencha este formulário.

- Secretarias e redes públicas de educação que queiram utilizar produtos, projetos e programas da Fundação Lemann devem demonstrar seu interesse por meio das chamadas específicas de cada projeto ou programa. Saiba mais.

- Empreendedores de educação e tecnologia podem receber nosso apoio por meio do Start-Ed, programa de apoio a startups de educação e tecnologia da Fundação Lemann. Saiba mais.

- Pessoas e instituições que desejam fazer doações , contribuir para a Fundação Lemann ou para alguns de nossos projetos devem escrever para contato@fundacaolemann.org.br.

- Apoio a um projeto. A área de parcerias trabalha ativamente para pesquisar soluções inovadoras e escaláveis alinhadas à missão e às estratégias da Fundação Lemann. Anualmente, abrimos dois ciclos para o recebimento de propostas de parceria e apoio a projetos. Leia atentamente o cronograma e os requisitos dos dois ciclos de 2016 e inscreva-se através deste formulário.

Ciclos de propostas de parceiros

I Ciclo:

- Inscrições: 28/03/2016 a 30/07/2016

- Avaliação: Agosto de 2016

- Devolutivas: Setembro de 2016

II Ciclo:

- Inscrições: 01/08/2016 a 30/12/2016

- Avaliação: Janeiro e Fevereiro de 2017

- Devolutivas: Março de 2017

- Os projetos devem ser submetidos por  pessoas jurídicas, com CNPJ válido;

- Projetos de pessoas físicas não serão considerados;

- Os projetos devem ser aplicáveis ao território brasileiro.

Importante

- Todos os projetos serão analisados somente após o encerramento do ciclo de propostas;

- Como recebemos centenas de propostas em cada ciclo, infelizmente não conseguiremos fornecer devolutivas detalhadas aos projetos que não forem selecionados;

- Este é o principal canal para recebimento de propostas de apoio a projetos, mas a Fundação Lemann também busca novas parcerias ativamente. Dessa forma, os Ciclos são responsáveis por apenas 5% das novas iniciativas que apoiamos anualmente.