Rede de Cientistas Brasileiros

Parceria Rede SciBr de Talentos

Em 2016, a Fundação Lemann firmou a parceria com a SciBr Foundation para apoiar a conexão de cientistas e pesquisadores formados em universidades de excelência e comprometidos com a superação de nossos principais problemas sociais.

A SciBr Foundation, assim como a Fundação Lemann, acredita que o apoio e a conexão de talentos de todas as áreas podem contribuir para o desenvolvimento de ciência e tecnologia no Brasil e ajudar a criar um país mais próspero, justo e sustentável.

Como parte desta parceria, a SciBr e a Fundação Lemann vão oferecer:

SciBr Fellows: apoio financeiro para até 8 bolsistas brasileiros de doutorado e pós-doutorado nas universidades parceiras (Columbia, Harvard, MIT, Stanford, UCLA, UIUC e Yale) que demonstrem excelência acadêmica e propostas de projetos inovadores, interdisciplinares e com potencial de impacto científico e para o desenvolvimento do país.

- Micro-grants: serão selecionados até 7 projetos para participarem do Programa de Micro-Grants SciBr. O programa inclui conexões com a rede SciBr e mentoria, além de apoio de até $2.500,00 (dois mil e quinhentos dólares) para o desenvolvimento de projetos inovadores alinhados ao tema “Novas abordagens para conectar ciência e sociedade”.

Os projetos  devem propor soluções efetivas, com potencial de desenvolvimento em curto/médio prazo e sustentabilidade para abordar problemas relevantes para o desenvolvimento tecnológico, científico e/ou social do Brasil. São elegíveis projetos individuais ou em grupos, apresentados por pessoas físicas ou jurídicas, e devem ter impacto direto para o Brasil. O valor concedido será determinado de acordo com a estimativa de custos do projeto e avaliação pelo comitê julgador.

Inscrições até 30 de outubro: http://www.scibr.org/micro-grants/

Mais informações sobre a parceria em http://www.scibr.org/talentos