Talentos da Educação

Uma rede mão na massa que conecta e potencializa lideranças para causar impacto de verdade

Líderes em rede

Gente talentosa e comprometida com a qualidade do aprendizado

Milhares de pessoas estão comprometidas com a melhoria da educação e muitas delas já fazem parte da rede Talentos da Educação. Com mais de 90 pessoas entre professores, empreendedores, gestores públicos e membros do terceiro setor, o programa surgiu em 2014 para identificar, conectar e ampliar o potencial de lideranças com ações importantes na área de educação.

A rede oferece encontros de imersão, seminários, eventos, formação customizada e oportunidades de conexões para que os participantes possam aperfeiçoar suas habilidades de liderança e debater os desafios técnicos e políticos envolvidos em reformas educacionais. Juntos, eles colocam a mão na massa e pensam em novas ideias e soluções para a educação.

Conheça os Talentos da Educação 2017

Neste ano, 28 novos Talentos da Educação ingressam na rede. São profissionais de todo canto do país. Conheça algumas histórias dos selecionados!

AlineTalento

Estudou Relações Públicas e desde 2011 atua no terceiro setor, onde realizou projetos voltados para acessibilidade digital, comunicação acessível e mapeamento de práticas educacionais inclusivas. Atualmente, coordena o projeto DIVERSA, dedicado ao tema da educação inclusiva através do Instituto Rodrigo Mendes.

“O que a gente pode fazer hoje para transformar a escola em um espaço mais inclusivo? Contribuir para essa transformação diária é o que mais me move. A cada passo dado, uma educação melhor para todas as pessoas!”

PhilipTalento

Atua dentro das sala de aula de Brasília, em canais do YouTube e também em laboratórios. Ele é formado em biologia com especialização na área de Neurobiologista na Universidade de Chicago (EUA). O vencedor do prêmio " Professor Inovador" na categoria Iniciação Científica pelo MEC é responsável, junto com mais 2 professores, pelo Sofá do Enem, um talk show irreverente que disponibiliza aulas gratuitas pelo Facebook para alunos que não possuem condições financeiras para pagar um cursinho.

“A vida humana não se define biologicamente. Permanecemos humanos enquanto existe em nós a esperança da beleza e da alegria.”

LauraTalento

Com mestrado e doutorado em Química e Biotecnologia pela Universidade Federal de Alagoas, ela já atuou como professora na Educação Básica e como docente da  Universidade Federal de Alagoas no curso de licenciatura em Química. Desde 2015 ela atua na Gestão Pública, ocupando o cargo de Secretária Executiva de Educação do Estado de Alagoas.

“Meu objetivo é desenvolver e liderar a execução de projetos inovadores na Educação Pública, tanto na Gestão  quanto na Formação de Professores, a fim de garantir a equidade e excelência.”

WillTalento

É escritor, psicanalista, carioca, mestre em Psicanalise Saúde e Sociedade e Diretor Geral do CE Chico Anysio escola de referência no Rio de Janeiro. Essa instituição foi pioneira na implementação do socioemocional, com intencionalidade, no currículo do ensino médio.

“Meu objetivo é ser um gestor de escola, conectado com a educação do século 21, apto a conduzir minha equipe, em prol de uma escola com excelência e equidade.”

botaotalentos2017

Diversidade para transformar

Os desafios da educação são tão grandes quanto o Brasil!

A rede Talentos da Educação valoriza a diversidade com pessoas de diferentes áreas de atuação, experiências e trajetórias. Do norte ao sul do país, a rede busca líderes que compartilham da mesma visão e valores, a fim de apoiá-los em seu desenvolvimento e estimular a troca de experiências para aperfeiçoamento profissional e geração de impacto. Juntos para transformar a educação!

botaotalentostodos