Todas as formas de ensinar. Seu jeito de aprender.

Assista às aulas agora!

Uma sala de aula do tamanho do mundo com os melhores professores do Brasil

As formas de ensinar são infinitas. O jeito de aprender, você escolhe.

São incontáveis os professores que expandiram os limites da sala de aula e também passaram a ensinar pelo YouTube. Alguns começaram a ajudar tantas pessoas com seus vídeos que já nem davam conta de continuar entre as quatro paredes da escola.

O YouTube Edu é uma parceria da Fundação Lemann e do Google que reúne os melhores conteúdos educacionais do YouTube. Com curadoria da Fundação Lemann, o canal funciona como um filtro, disponibilizando aulas de altíssima qualidade de forma organizada, por exemplo, pelas disciplinas do Ensino Médio.

Para alunos e professores

O YouTube Edu oferece aulas de disciplinas do Ensino Médio, como Matemática, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Inglês, História e Geografia. Também já estão disponíveis conteúdos para o Ensino Fundamental.

Entre no YouTube Edu e encontre seu professor ideal!

- Se você é estudante, garantimos que no YouTube Edu você encontrará professores que ensinam do melhor jeito para você aprender.

Seja um professor YouTube Edu!

- Se você é professor do Fundamental ao Superior, pode enviar seu vídeo para avaliação. E lembre-se: não importa qual é o seu estilo na hora de dar aula, o que buscamos é qualidade do conteúdo.

Nas escolas

Saiba como  levar o YouTube Edu para sua escola com apoio da Fundação Lemann. Clique aqui.

O aplicativo

Precisando de um empurrãozinho na reta final do Enem?

Baixe o EDU.app, um app gratuito da Fundação Lemann em parceria com o Youtube Edu que traz videoaulas, exercícios, dicas de prova e orientações com um foco especial no Enem, tudo organizado de acordo com o conteúdo e os critérios da prova. Gratuito, ele está disponível para tablet ou celular.

Prof. Rafael Procopio

do Canal Matemática Rio, que faz parte do YouTube Edu

“As videoaulas são, cada dia mais, uma ferramenta importante no cotidiano escolar ou mesmo nos estudos dos alunos. E o YouTube Edu veio para fazer um dos trabalhos mais difíceis por parte dos estudantes: filtrar o conteúdo que realmente serve para o aprendizado efetivo e de qualidade. Como qualquer pessoa pode subir conteúdos na internet, esse trabalho de curadoria das videoaulas é muito importante e relevante.

Além disso, o YouTube Edu agrega os mais diferentes tipos de professores e didáticas. Não importa a maneira como um professor ensina, sempre há um aluno que se identifica com ela. Portanto, quando alguém não entende ou não se identifica com a forma de ensinar de um professor, pode escolher entre vários outros da plataforma. É a verdadeira democratização do ensino!”

Histórias do YouTube Edu

Uma iniciativa