8 fevereiro 2018 | 10h00

<strong>E agora, Werner?</strong>

Ebook homenageia vida e obra de Werner Baer e reúne palestras de grandes economistas brasileiros

A vida do Professor Werner Baer foi marcada pelo interesse e dedicação na formação de jovens talentos. Consagrado economista norte-americano, Baer foi um exímio pesquisador e professor, cuja pesquisa foi marcada pela capacidade de intercalar aspectos históricos e sociais na teoria econômica. Sua obra contribuiu significativamente para o pensamento econômico brasileiro. Falecido em março de 2016, Baer encerrou sua carreira como Jorge Paulo Lemann Distinguished Professor of Economics.

Organizado por Cristóvam Buarque com apoio da Fundação Lemann, o eBook “E Agora, Werner?”, foi construído a partir do debate realizado em 29 de outubro de 2016, em Brasília, em homenagem a vida e obra do pesquisador. O evento reuniu ex-alunos de Baer que se tornaram figuras-chave na construção do pensamento econômico brasileiro. A publicação traz a transcrição completa das palestras de todos os participantes.

Entre os palestrantes, foram convidados os economistas Paulo Roberto Haddad, Cláudio de oura Castro, Dorothea Werneck, Maurício Bittencourt, Roberto Macedo, Edmar Bacha, Antônio Arantes Lício, Waldery Rodrigues, Clóvis Cavalcanti, José Márcio Camargo, Ricardo Lima, Paulo Rabello de Castro, Francisco Salles, Luis Paulo Rosenber e Eduardo Amaral Haddad.

Receber Material