Conteudo Cabeçalho Rodape
1 setembro 2017 | 10h00

<strong>Fichas Excelência com Equidade</strong>

A partir da pesquisa “Excelência com Equidade” desenvolvemos e disponibilizamos fichas de auxílio à diretores, professores e equipe pedagógica

A pesquisa “Excelência com Equidade”, desenvolvida pela Fundação Lemann, avalia a qualidade do ensino nas escolas de Ensino Fundamental, a partir dos resultados da Prova Brasil. Utilizando o parâmetro de medição da escala Saeb, as instituições que obtiveram melhores desempenhos na prova foram selecionadas para participar do programa. O objetivo da iniciativa é identificar as táticas de sucesso em comum nas escolas, possibilitando traçar caminhos que podem ser adotados por todas as escolas da rede pública.

Escola em Novo Horizonte - SP
Escola em Novo Horizonte - SP

Com os resultados obtidos na pesquisa, desenvolvemos fichas de orientação que podem ser baixadas em nosso site. São, ao todo, três fichas destinadas a diretores, professores, técnicos pedagógicos, e um material de apoio com um roteiro de acompanhamento pedagógico. As fichas incluem informações sobre técnicas de observação de sala de aula, estratégias didáticas e acompanhamento das secretarias.

Receber Material

Compartilhe

Veja também