1 fevereiro 2008 | 10h00

Relatório Anual 2007

A Fundação Lemann completa cinco anos, marcados pelo constante desafio de promover iniciativas que visem ampliar o ensino de qualidade em todo o país

Ao longo dos últimos cinco anos, os projetos desenvolvidos pela Fundação Lemann apostam no atendimento direto a indivíduos por meio de programas de capacitação profissional, esportiva e cultural, além de apoio às escolas públicas. Nesta trajetória, se destacam o programa Gestão para o Sucesso Escolar e a Conferência Ações de Responsabilidade Social em Educação, com o tema Melhores Práticas na América Latina.

No programa Gestão para o Sucesso Escolar, cerca de 600 diretores de escolas públicas participaram de aulas de formação e capacitação, profissionais que tem sob sua responsabilidade mais de 350 mil alunos. Em junho de 2006, a Conferência Ações de Responsabilidade Social em Educação – Melhores Práticas na América Latina, reuniu cerca de 250 representantes de países latino-americanos para debaterem acerca dos problemas da educação no continente. O evento integra os investimentos da fundação em desenvolvimentos de estudos de caso e seminários em prol do desenvolvimento da educação, que também inclui o Prêmio de Jornalismo.

No relatório são apresentados os indicadores utilizados para o acompanhamento dos projetos, sendo eles: indicadores de demanda; indicadores de cobertura; indicadores de qualidade; indicadores de eficiência; análise de custo; indicadores de impacto social; replicação e crescimento.

A fundação também promove um amplo número de bolsas para profissionais ligados direta ou indiretamente com a educação no Brasil, por meio dos programas “Lemann Fellowships” e “Swiss International Teacher’s Program”, além de investimentos financeiros direto nas escolas. O relatório inclui informações completas sobre os programas “Fundação Escolar”, “Daquiprafora”, “Instituto ProA”, “Instituto Coração de Estudante”, “Escola Graduada de São Paulo”, “Saint Gallen – Ibmec São Paulo”, “Ismart”, “Instituto Tênis”, “Instituto LOB do Tênis Feminino”, “Associação Esporte Solidário”, “Parceiros Vitae de Apoio ao Ensino Técnico e Agrotécnico”, “Coleção Brasiliana” e “Instituto Guga Kuerten”.

Receber Material