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8 fevereiro 2011 | 11h00

Relatório Anual 2011

 Neste ano, a Fundação Lemann trouxe a Khan Academy para o Brasil e expandiu seus programas que focam a melhoria do ensino público

Aumentar os investimentos em educação é um dos poucos consensos entre os profissionais desta área. Melhorar a qualidade do ensino oferecido significa contribuir para o crescimento do país. O relatório apresenta alguns dos caminhos a serem seguidos para melhorar a qualidade da educação no Brasil. Desenvolver e implementar programas que tenham como objetivo melhorar a gestão da educação e eficácia dos professores, como cursos de formação de gestores, é um dos possíveis caminhos a serem seguidos. Além deste, estão o financiamento de pesquisas educacionais com ampla divulgação dos resultados e investimentos na formação de profissionais comprometidos com a transformação do país. 

Em 2011, a Fundação Lemann trouxe para o Brasil a Khan Academy, que foi um sucesso quase imediato. Logo no primeiro mês, mais de 200 mil aulas foram assistidas na plataforma. Outro destaque foi a parceria com a Universidade Stanford, junto a criação do Centro Lemann para Inovação e Empreendedorismo na Educação Brasileira. A fundação relembra os quatro pilares que sustentam os projetos desenvolvidos, inovação, gestão, talentos e pesquisa, que têm como foco alcançar as secretarias municipais de educação, diretores escolares, professores e alunos. 

O relatório também inclui informações sobre os projetos: Curso Gestão para o Sucesso Escolar; Curso Líderes em Gestão Escolar; Master em Gestão Escolar; Seminário Líderes em Gestão Escolar; Workshops – Aula Nota 10; Lemann Fellowship; Brazilian Scholars; Lemann Dialogue. E os programas patrocinados: ProA; Fundação Estudar; Ismart; Parceiros da Educação; Daquiprafora; Saint Gallen – Insper; Escola Graduada de São Paulo; Instituto Sou da Paz; Instituto Tênis; e Instituto do LOB Feminino. 

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