31 dezembro 2013 | 11h00

Relatório Anual 2013

O compromisso por levar educação de qualidade para todas as regiões do país guiou mais um ano de atividades da Fundação Lemann

A busca por alcançar Excelência com Equidade no ensino público e a formação de uma rede de líderes marcaram as atividades da fundação no ano de 2013. Quatro objetivos principais nortearam as atividades desenvolvidas, que visam acelerar a adoção de inovações educacionais, melhorar o desempenho de professores e planos de gestão dentro das salas de aula, estimular políticas públicas mais eficazes e acelerar transformações sociais no país.

O relatório destaca algumas das iniciativas de maior sucesso durante o ano. A criação do Start-Ed, programa de apoio a startups educacionais, e a expansão da Khan Academy para mais de 10 mil alunos, com 4,5 milhões de videoaulas assistidas. Realizamos o Seminário Internacional Transformar, que abriu espaço para debater iniciativas inovadoras em educação. A ampliação do Portal QEDU, maior fonte de dados sobre educação no Brasil também marcou o ano.

Em 2013, também houve o lançamento do Gestão para a Aprendizagem, programa de formação de diretores e coordenadores pedagógicos e, por fim, a ampliação das bolsas de estudo através de programas como o Lemann Fellowship.

Receber Material