31 dezembro 2015 | 13h00

Relatório Anual 2015

No ano de 2015 a Fundação Lemann comemorou o aumento significativo de vários programas

Em 2015, a Fundação Lemann expandiu o alcance de seus programas, marcados pela vontade de garantir aprendizado de excelência para todos os alunos brasileiros. Um dos pilares das últimas conquistas foi a crença de que a melhoria do ensino depende também do uso de inovações de alta qualidade, acessíveis a professores e alunos.

O uso das tecnologias desenvolvidas e apoiadas pela fundação alcançaram 11 milhões de usuários únicos. Para medir esse impacto, o programa Inovação nas Escolas avaliou os resultados do uso dessas novas ferramentas em 400 escolas públicas, com a participação de 89 mil alunos. Por meio do YouTube EDU, um bilhão de aulas foram assistidas. As plataformas Geekie e EDU.app, ambas ferramentas de preparação para o Enem, atingiram centenas de milhares de estudantes.

Além disso, 16.163 professores foram formados em programas como o Gestão de Sala de Aula e Ensino Híbrido. Mais de 300 escolas públicas participaram do programa Gestão para a Aprendizagem. Com foco na ampliação do diálogo com educadores, criamos  o Conselho de Classe no Facebook, reunindo ao longo do ano 406.082 membros. Com objetivo de expandir o conhecimento obtido em nossas atividades para toda a sociedade, assumimos a revista Nova Escola e Gestão Escolar.

O Movimento pela Base Nacional Comum, do qual a Fundação Lemann é membro e Secretaria Executiva, acompanhou positivamente a publicação da versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular, pelo MEC. A rede de Lemann Fellows foi ampliada, assim como a rede Talentos da Educação.

Receber Material