6 março 2018 | 11h00

Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas

Nosso programa em parceria com a RAPS contribuirá com a formação de 20 lideranças comprometidas em mudar o Brasil

Pensando nos desafios sociais, nos avanços que o Brasil precisa e a necessidade de revigorar a gestão pública, criamos o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas com a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade).

A ideia é contribuir com a formação e aperfeiçoamento de lideranças comprometidas com um país melhor e com os princípios de integridade, sustentabilidade e democracia.

Lideranças Públicas para Mudar o Brasil

Diversidade para lidar com desafios tão grandes quanto o Brasil

O programa chega na 2ª edição com mais de 1000 interessados de todos os estados, representando a diversidade do Brasil. Recebemos inscritos que são filiados a 31 partidos diferentes - e inscritos que não são filiados a nenhum partido também. 43% das inscrições foram de mulheres e 55% são negros, pardos e indígenas. No dia 27 de janeiro, uma banca selecionadora formada por Ana Carla Abrão, Claudia Costin, Fernando Haddad e Maria Alice Setúbal avaliaram os finalistas e aprovaram os 20 participantes do programa.

Estes 20 participantes - 10 mulheres e 10 homens - se destacaram pelas suas trajetórias e experiência profissionais, assim como participações em mobilizações sociais e políticas e experiências em gestão pública. São pessoas de todas as cores e regiões, com diferentes trajetórias e visões políticas. O que todas elas têm em comum? A vontade e a energia para colocar a mão na massa para melhorar o país.