Conteudo Cabeçalho Rodape
13 março 2018 | 20h00

Encontro sobre formação de professores e a BNCC

Evento especial foi realizado em parceria com Columbia Global Centers, Teachers College da Universidade Columbia e CEIPE da FGV

A Fundação Lemann, o Columbia Global Centers, a Teachers College da Universidade Columbia e o Centro de Excelência e Inovação em Política Educacionais da FGV realizaram o “Encontro sobre formação de professores e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. Foi uma oportunidade para compartilhar aprendizados, desafios e oportunidades para a implementação da política pública em todas as escolas do país. A plateia contou com mais de 300 participantes, além de transmissão ao vivo pela internet.

"Fico muito feliz em ver o auditório cheio e com muitos professores para termos essa conversa. É sempre muito importante ter o educador representado no debate."
Camila Pereira - diretora da Fundação Lemann

Além da Camila, contamos com a participação de Claudia Costin (Diretora do CEIPE); Susan Furman (Teachers College) Maria Helena Guimarães de Castro (Secretária Executiva do MEC); José Edmilson (gestor escolar); Tonia Casarin (Lemann Fellow, Talento da Educação e especialista em habilidades socioemocionais) e Miguel Thompson (Instituto Singularidades).

Formação inicial, formação continuada e implementação da BNCC são os temas dos painéis. Também aproveitamos aprendizados com a experiência do common core - espécie de base nacional comum dos Estados Unidos.

“Sobre o common core já percebemos que as avaliações estão mudando, assim como a forma de pensar o desenvolvimento profissional do professor. O common core é, e deve ser, mais amplo. E, nesse sentido, entra a questão dos currículos. Aprendemos que os professores precisam de orientações mais práticas e específicas.”
Susan Furman - presidente da Teachers College

Assista na íntegra!

Durante o encontro, também anunciamos nossa nova parceria com a Universidade Columbia. O acordo é para trabalharmos juntos com estudos sobre práticas em sala de aula e a implementação da BNCC. Confira os detalhes aqui!

Compartilhe

Veja também