1 maio 2017 | 11h00

Que tal cursar empreendedorismo social nos EUA?

Programa oferece bolsas de mestrado para brasileiros que têm objetivo de causar impacto social no país

A Fundação Lemann, em parceria com a Universidade do Sul da Califórnia (USC), anunciou em 2017 a concessão de bolsas de mestrado na área de Empreendedorismo Social. Pelo programa, dois alunos brasileiros serão selecionados todos os anos para cursarem pós-graduação na universidade americana, com despesas pagas e também cerca de 80% do curso.

Com a bolsa, foi criada ainda a Cátedra Lemann em Empreendedorismo na USC Marshall School of Business, cujo objetivo é alavancar iniciativas de um dos principais centros de empreendedorismo da USC, o Lloyd Greif Center for Entrepreneurial Studies, além de trazer benefícios a alunos brasileiros que possam criar iniciativas com impacto social no Brasil.

“Apoiar lideranças em áreas-chave para o desenvolvimento do Brasil faz parte do DNA da Fundação Lemann”, explica o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, para quem a nova parceria “impulsionará empreendedores sociais que terão impacto positivo em nosso país”.

Para se candidatar às bolsas, é preciso ter graduação completa e comprovar proficiência em inglês, além de comprometer-se com projetos de impacto social e desenvolvimento dentro do Brasil. Quem tiver interesse pode enviar um e-mail para socialentrepreneur@marshall.usc.edu.